Volante Lucas Marques aponta duelo contra o CSA como fundamental para valorizar pontos fora de casa

| 6 de setembro de 2018

30235329988_cd4bd2aeb1_kO ponto conquistado no castelão no 2 a 2 com o Fortaleza levou o Figueirense aos 38 pontos na Série B e se manteve na sexta colocação na competição. Na briga pelo acesso, o Furacão do Estreito está apenas quatro pontos do quarto colocado.

O volante Lucas Marques, titular no duelo frente ao líder da Série B, comentou sobre os últimos resultados do Figueira. Para o atleta, o ponto somado no Ceará – e com um jogador a menos durante boa parte da etapa final – pode ser fundamental para os objetivos do clube no restante da competição, especialmente se combinado com um triunfo diante do CSA, neste sábado.

“A conquista de quatro pontos nestes dois jogos fora de casa foi muito importante para nossas pretensões no campeonato, sobretudo por termos enfrentado dois concorrentes  ao acesso para a Série A. O resultado diante do Fortaleza foi grande, até mesmo pelas circunstâncias do jogo. Jogar com um a menos no Castelão e com toda a pressão da torcida contra não é fácil. Felizmente, o time lutou bastante, não se abateu por estar atrás do marcador em duas ocasiões e conseguiu pontuar”, disse Lucas Marques, complementando na sequência: “Agora, é olhar pra frente que temos mais um grande desafio contra o CSA, mas no Scarpelli. Temos que fazer valer os bons resultados fora de casa com uma vitória como mandante. Os três pontos nos aproximam ainda mais do G4 e também não deixamos os líderes desgarrarem na ponta. É entrar em campo com sangue no olho no sábado e deixar tudo dentro de campo”, destacou.

Lucas Marques iniciou a partida como volante, sua posição de origem. Contudo, com a lesão de Matheus Ribeiro, logo nos primeiros minutos do confronto contra o Fortaleza, foi deslocado à lateral-direita. “Estou à disposição da comissão técnica para o que precisar. O objetivo principal é ajudar o Figueirense a conquistar vitórias e voltar à primeira divisão, que é o seu lugar, independente da posição ou função que exerça em campo”, finalizou o camisa 22.

Contra o Fortaleza, foi a segunda partida de Lucas Marques pelo Figueirense. O jogador chegou ao clube de Florianópolis após vestir a camisa do Vitória nos primeiros sete meses do ano.

Foto/Fonte: Vinícius Las Casas/Assessor de Comunicação

Categoria: Destaque, Figueirense

.