Treinador lidera criação de fundo emergencial para amenizar crise no futebol brasileiro

| 31 de março de 2020

WhatsApp Image 2020-03-31 at 14.45.51Treinador Luiz Carlos Cruz lidera a criação de um fundo emergencial para ajudar diretamente quem trabalha no futebol e que já esteja desempregado ou empregado e sem receber salário. A captação de recursos pode ocorrer pela redes sociais ou o disk-gol com contribuição por telefone. Precisa ter apoio da CBF e Federações. O projeto está no seu início e  necessita do apoio das entidades desportivas.

A ideia de Luiz Carlos Cruz também é ter o apoio de entidades como a Associação Brasileira dos Treinadores de Futebol e AGAP, entre outras. “Surge um vírus e para o mundo e não estamos preparados. Vai ter muito desemprego no futebol, por exemplo, e a crise já é muito séria”, disse.

Entre as metas, ajudar quem está cadastrado na CBF e Federações, além dos Clubes, porque estima-se que não somente os atletas serão os afetados. “Tem o pessoal da cozinha, roupeiro, motorista, segurança, treinador de goleiro, preparador físico, psicologia, nutrição, supervisor, gerente de futebol, além dos atletas, porque todos sentirão o peso da paralisação e do desemprego”, disse Cruz.

Os recursos estão escassos e a crise vai ser muito séria no futebol brasileiro. CBF, Federações, Clubes e Ligas precisam se unir. A FIFA já sinaliza com um fundo emergencial para ajudar as Confederações.

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.