Rafael Silva ainda comemora a sua segunda medalha olímpica no judô

| 13 de agosto de 2016

babyJudoca se recuperou da derrota para Teddy Riner para buscar o terceiro lugar na repescagem

Na tarde desta sexta-feira, 12 de agosto, Rafael Silva, o Baby, colocou seu nome no seleto grupo de judocas donos de duas medalhas olímpicas ao repetir, nos Jogos Rio 2016, o mesmo resultado que havia conquistado em Londres 2012: uma medalha de bronze suada e sonhada na categoria pesado (+100kg).

E isso após contusões sucessivas que chegaram a colocar em risco até mesmo sua participação na competição. Com esse resultado, o judô encerrou sua participação no Rio com três medalhas: além dele, a modalidade comemorou o ouro da xará de Baby, Rafaela Silva, e o bronze de Mayra Aguiar – outra que faz parte do grupo com duas medalhas (bronze em 2012 e 2016), ao lado ainda de Aurélio Miguel (ouro 1988 em e bronze em 1996), Tiago Camilo (prata em 2000 e bronze em 2008) e Leandro Guilheiro (bronze em 2004 e 2008).

“Essa medalha vem para coroar todo um trabalho. Está caindo a ficha ainda. Abracei o Leandro (Guilheiro) ali agora e conversamos um pouco sobre isso de duas medalhas, antes das disputas da tarde. Estou feliz de desenvolver meu judô e de conseguir colocar no tatame, numa competição importante como essa, o que venho trabalhando, evoluindo”, disse o judoca.

Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB   Fonte: COB/Imprensa

 

Categoria: Rio 2016

.