Ponte x Figueirense para esquecer a goleada pela Copa do Brasil

| 13 de agosto de 2016

figtreinoO Figueirense é o 16º com 21 pontos ganhos e a Ponte Preta está na 8ª colocação, com 27. A partida deste sábado é válida pela 20ª rodada da série A

Entre liberações de atletas, e buscando uma formação mais competitiva, o Figueirense começa o returno com a meta de se distanciar muito do Z-4. A aproximação com a zona da degola incomoda e atrapalha muito no aspecto psicológico.

Argel Fucks bateu de frente com muitos jogadores do elenco e teve que se impor para “limpar” a área. Ele espera por uma resposta positiva de quem ficou já na noite deste sábado.

Ponte Preta

O técnico Eduardo Baptista conta com a volta do zagueiro Douglas Grolli e do volante Wendel. Este último, que chegou a pouco no elenco, mas já conquistou seu espaço entre os titulares e o apelido de “chato” entre os colegas.

“Muitos me chamam de o chato da bola, do treino, do rachão, mas eu levo na brincadeira. É característica e às vezes chamando atenção do companheiro para marcar na direita, na esquerda, para frente ou para trás, corrige um pouco o posicionamento. Isso evita gols e facilita bastante. Carrego isso desde novo e não precisa perder isso já velhinho não é mesmo? É sempre bom poder ajudar e frisando mais uma vez, espero terminar o ano com uma excelente campanha, quem sabe com a Ponte fazendo sua melhor campanha na história dos pontos corridos”, afirma o jogador, que comenta sobre mais um confronto contra o Figueirense, após a goleada de 5 a 0 aplicada sob o time catarinense pela Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Figueirense – 18h30min – Moisés Lucarelli

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), com Adailton Fernando Menezes e Edson Antônio de Souza.

Ponte Preta: Aranha; Nino paraíba, Douglas grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Wendell, João Vitor, Thiago Galhardo e William   Pottker; Clayson e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

Figueirense: Thiago Rodrigues; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Ferrugem, Carlos Alberto e Bady; Lins e Rafael Moura Técnico: Argel Fucks.

Foto: Luiz Henrique/FFC   Texto: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Destaque, Figueirense

.