Presidente da Chapecoense blefou ao “ameaçar” tirar a Chapecoense de SC

| 27 de março de 2025

O presidente da Chapecoense ameaçou tirar o clube de Santa Catarina e disputar o Gauchão. Ele está blefando, não terá coragem, e vai dar o maior tiro no escuro da história do nosso futebol.

Vamos aos fatos:

1º  A Federação Gaúcha teria que aceitar a Chapecoense, inclusive com votação dos clubes de todas aas divisões. Não é assim, mudar de Federação e deu.

2º Se a Federação Gaúcha aceita, ela cria uma animosidade institucional com a Federação Catarinense.

3º Supondo que a Gaúcha aceite a Chapecoense, ela inicia em qual divisão? Elite? Nunca. Vai começar pela terceira divisão deles.

4º Para entrar na Gaúcha vai ter emolumentos a pagar. Apurei que, no mínimo, a Chapecoense vai ter que pagar R$1 mi para entrar na Federação Gaúcha.

5º A Chapecoense, como vice-campeã catarinense em 2025, PERDE a vaga da Copa do Brasil, porque a vaga é da Federação e não do CLUBE.

Portanto, o presidente da Chapecoense blefou ou falou sem conhecimento algum, demonstrando ser um péssimo perdedor, até porque o pênalti existiu e não teve prejuízo algum para a Chapecoense.

Nenhum clube vai ganhar no grito, mesmo que a imprensa da cidade acoberte essa mentira, uma narrativa criada desde o jogo em Xanxerê.

A Chapecoense é maior do que esses que tumultuaram a final do nosso campeonato.

Foto: João Heemann/ACF

#Chapecoense

Categoria: Catarinense 2025, Chapecoense, Destaque

About the Author ()

.