Presidência da FIFA: 7 candidaturas, incluindo Platini
Comissão Eleitoral recebe sete candidaturas para as eleições presidenciais da FIFA
Estão confirmados sete candidatos para a eleição presidencial no Congresso da FIFA, que será realizado em Zurique, em 26 de fevereiro de 2016. Os candidatos propostos são o príncipe Ali Bin Al Hussein, Musa Hassan Bility, Jérôme Champagne, Gianni Infantino, Michel Platini, Sheikh Salman bin Ebrahim Al Khalifa e Tokyo Sexwale.
Como se sabe, Michel Platini está proibido provisoriamente de participar de qualquer atividade relacionada com o futebol, tanto que a sua candidatura não será processada pelo Comitê Eleitoral. Caso tal proibição expirar antes da eleição presidencial da Fifa, a Comissão Eleitoral irá decidir sobre como proceder com a candidatura em causa.
Para os outros candidatos propostos, é aplicável o seguinte:
A Comissão Eleitoral irá agora avaliar as candidaturas, em consonância com o Regulamento Eleitoral para a Presidência FIFA. Após a recepção dos resultados das verificações de integridade, a Comissão Eleitoral voltará a se reunir, a fim de avaliar as propostas e validar a sua conformidade com as disposições regulamentares da entidade. Na sequência deste processo, a Comissão Eleitoral irá declarar os candidatos que são elegíveis para o cargo de presidente da FIFA.
Categoria: Outros assuntos