Nos 346 anos de Florianópolis, zagueiro Betão receberá o título de Cidadão Honorário
Solenidade acontece acontece dia 23 de março, às 17 horas, no Plenário Osni Régis na Assembleia Legislativa. Betão deve ser representado pela esposa, porque estará em Criciúma para a partida diante do Tigre pelo Catarinense 2019. Autoria da homenagem partiu do vereador Erádio e se trata de um justo reconhecimento à quem encarnou em pouco tempo o espírito brincalhão do manezinho e da cultura da Ilha. O título é indicado para quem não é filho dessa terra abençoada.
Ebert Amancio, o Betão, é paulista, está com 35 anos de idade, tem também a cidadania italiana, viajou boa parte do mundo, jogou em grandes clubes, poliglota, um profissional preparado, inteligente ao extremo, diferenciado.
Aos poucos, foi ganhando os torcedores não apenas do Avaí, mas também o carinho e o respeito dos rivais alvinegros e inclusive de torcedores de outros clubes do futebol catarinense. Nas redes sociais, é atuante, sempre enaltecendo a cultura ilhôa. “Só uma correção, feia: Não se dix, treix… o correto é: trex. Entendessi?”, brincou com uma seguidora no twitter. Com o estagiário que cuida das redes sociais do Avaí, largou essa: “Olhó lhó ixtagiario… fique tranquilo, feio. Vou trazer esse troféuzinho pra nóx”e com outro avaiano emendou essa boa sacada: “Ah, não vaix, feiô? É só pegar a Beiramar e seguir reto toda vida”, convidando para evento na sede de um patrocinador do Clube.
Dos títulos já concedidos para tantos desportistas nos últimos anos, entre eles, Genilson, Marquinhos Santos, Fernandes e Rui Guimarães, posso dizer que premiar o xerife Betão é mais uma das homenagens sem nenhuma contestação. Aprovadíssima.
Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC
Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos