Medida Provisória editada por Bolsonaro “enfraquece” a Globo

| 18 de junho de 2020

BolsonaroClubes precisam ter coragem para ficarem independentes da Globo, canal que paga, aniquila a concorrência de uma forma nada ética, e ainda não transmite a grande maioria dos jogos, focando somente nos grandes e “impedindo” que os clubes medianos e pequenos cresçam como poderiam e deveriam.

O novo texto também tira força dos Sindicatos dos Atletas, porque agora o direito de imagem (5% da receita) será pago diretamente para os jogadores envolvidos na partida, sem a necessidade de passar pelos Sindicatos.

A MP 984/2020 define que o clube mandante é o detentor do direito de imagem. Assim, retira da Globo seus plenos poderes de definir o que bem entendia, inclusive assinando contrato de longa duração e com poucas opções para os clubes, cuja maioria aceitava porque era dinheiro fácil entrando no caixa. Porém, as limitações dadas aos clubes os impediam de outros contratos, até de televisionamento, mesmo com alguma emissora querendo pagar bem mais que a Globo. E o clube mandante também pode transmitir a partida por suas redes sociais. Liberdade!

Foto: Carolina Antunes/PR

Categoria: Avaí, Chapecoense, Criciúma, Destaque, Figueirense, Joinville, Outros assuntos, Outros clubes

.