Isso ainda é pouco? Dupla da capital já realizou 229 testes contra a Covid-19

| 17 de junho de 2020

Patrick Floriani - Figueirense FC (1) Leandro Boeira - Avai FC (1)Insisto que não lugar tão controlado quanto os clubes de futebol profissional, aqui em SC. E isso não pode ser desconsiderado, porém alguns prefeitos seguem agindo muito mais de forma política, tirando proveito da situação.

O Avaí já realizou 168 testes, em duas modelagens diferentes de acordo com o perfil de risco, sendo 64 com atletas, comissão técnica e departamento médico (RT-PCR e sorológico venosa por químio luminescência) e 94 testes rápidos nos demais colaboradores – destes, apenas um deu positivo IgG. Já entre os atletas foram contabilizados cinco registros positivos de COVID-19, mas apenas um precisou ficar em quarentena, e os demais já com anticorpos IgG para a doença.

Já o Figueirense realizou 61 testes com seus jogadores, comissão técnica e demais colaboradores do CFT do Cambirela e não constatou nenhum caso positivo de Coronavírus. Na semana passada foram testados 84 funcionários dos setores administrativos que exercem suas funções nas dependências do Estádio Orlando Scarpelli. O clube comunicou que apenas uma funcionária acusou a presença de anticorpos IgG, isto é, já havia sido infectada anteriormente. Tal diagnóstico já era esperado, pois a colaboradora, quando infectada, comunicou a diretoria do Furacão do ocorrido, foi afastada do trabalho pelo tempo devido e tratada pelo Departamento Médico do clube conforme os protocolos estipulados pelos órgãos de saúde.

Fotos: Patrick Floriani/FFC e Leandro Boeira/AFC

 

 

Categoria: Avaí, Catarinense 2020, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.