Honigman pede desistência do Figueirense do Brasileiro da série B. CBF encaminha assunto ao STJD

| 24 de setembro de 2019

WhatsApp Image 2019-09-24 at 09.50.35A batalha jurídica entre Elephant e Associação Figueirense inicia mesmo antes da disputa na Câmara Arbitral da FIESP, foro designado para a dissolução do contrato de transferência da atividade do futebol assinado em agosto de 2017. Cláudio Honigman encaminhou documento à CBF informando que o Figueirense FC está abandonando a série B. A CBF vai encaminhar a documentação para análise em caráter de urgência ao STJD.

A Federação Catarinense de Futebol já havia marcado um encontro com os atuais dirigentes do Figueirense, principalmente o presidente do Conselho Deliberativo, Francisco de Assis Filho, para uma reunião na sede da entidade, a fim de agilizar sobre essa troca de comando. Não deu tempo. Honigman agiu antes e via CBF. No caso, ele desconsidera a rescisão unilateral.

Caso o pedido de desistência seja oficializado pela CBF, o Figueirense seria punido por dois anos de suspensão de competições nacionais. Em recente entrevista, Chiquinho de Assis disse que Honigman pediu R$ 3 mi para deixar o Figueirense.

Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Brasileiro Série B 2019, Destaque, Figueirense

.