Figueirense cometeu o “crime” na despedida do Gabigol
O cenário estava todo pronto para uma despedida em alto estilo e para mais uma tranquila vitória do Peixe, mas Rafael Moura de pênalti garantiu preciosos 3 pontos para o alvinegro catarinense.
O Figueirense jogou com inteligência, bem na marcação, recompondo os setores, até porque enfrentava o Santos na Vila Belmiro e com as suas estrelas como Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Dorival Júnior optou por colocar Gabigol em campo apenas no intervalo.
Jefferson foi quem em jogada indiviuudal logo a 3 minutos do segundo tempo é quem sofreu a falta dentro da área. rafael Moura cobrou com força e tirando do goleiro Vanderlei, garantindo a vitória do Figueirense por 1 a 0.
Quem esteve muito seguro e fez defesas sensacionais foi o goleiro Gatito Fernández, que ganhou a confiança do treinador-interino Tuca Guimarães. O Figueirense ainda perdeu em menos de 20 minutos da etapa inicial, dois jogadores por lesão: Marquinhos e Elicarlos, queimando logo de imediato duas substituições.
Gabigol foi negociado pelo Santos FC com a Inter de Milão por 29 milhões de euros.
Ficha Técnica
Santos FC 0 x 1 Figueirense (SC)
Estádio: Vila Belmiro, às 11 horas;
Público: 11.456;
Renda: R$ 464.045, 00;
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ);
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz (Jean Mota) e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vecchio), Ricardo Oliveira e Copete (Gabriel). Técnico: Dorival Júnior.
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Marquinhos (Bruno Alves) e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Jefferson), Jackson Caucaia, Ferrugem (Renato) e Yago; Rafael Moura e Lins. Técnico: Tuca Guimarães.
Foto: Ivan Storti/SantosFC Ficha Técnica: Site Oficial/Santos FC
Categoria: Destaque, Figueirense