FIFA seleciona 36 árbitros para a Copa da Confederações na Rússia

| 29 de abril de 2017

ÁrbitroFIFAA FIFA nomeou 36 árbitros, representando as seis confederações. Eles foram selecionados pelo Comitê de Árbitros da FIFA. A novidade é que o brasileiro Sandro Meira Ricci, radicado em SC, será um dos árbitros de vídeo.

Na preparação, todos os candidatos estiveram sob a orientação e supervisão do presidente da Comissão de Árbitros da FIFA, Pierluigi Collina, e do chefe de arbitragem da FIFA, Massimo Busacca. Para Collina e Busacca, é essencial garantir que os melhores árbitros de todo o mundo sejam selecionados para as competições da FIFA.

“Esses árbitros são todos candidatos potenciais para o Mundial do próximo ano na Rússia. Estamos convencidos de que eles farão uma grande competição”, diz Collina.

Outra parte importante da história será feita na Copa das Confederações com os testes de árbitro-assistente de vídeo (VAR). Os VARs serão usados para apoiar árbitros nas decisões mais difíceis para a arbitragem em campo, mas a última palavra será do árbitro principal.

Uma penalidade que o árbitro esteja em dúvida, uma marcação errada, um cartão que não foi dado, uma agressão não vista pelo trio em campo, ou mesmo para correção de erros na aplicação dos cartões, tudo isso terá a assistência do árbitro de vídeo, mas a decisão final será sempre do árbitro principal.

Foto: FIFA/Getty Images

Categoria: Copa das Confederações - Rússia 2017, Outros assuntos

.