Exclusivo: Paulista Rodrigo D’Alonso Ferreira vai apitar seu quarto clássico entre Figueirense x Avaí
Natural de São Paulo (Capital), o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira está com residência fixa em Santa Catarina desde 2013. Professor universitário, mora com a esposa e filhos em Piçarras. Em 2009, ele já apitava para a Federação Catarinense de Futebol, mas ainda morava na capital paulista, ou seja, apitava quando escalado por aqui e depois do jogo retornava para São Paulo.
Por telefone neste sábado, D’Alonso falou sobre o início na arbitragem. “Foi até engraçado, porque eu jogava em um time com amigos e acabei sendo expulso e me deram a oportunidade para apitar o jogo em que cumpriria a minha suspensão. E não é que gostei do apito?”. A chance surgiu, porque o árbitro escalado acabou não comparecendo. “O pior que eu era teimoso. Tentei até os 20 anos ser jogador. Era esforçado, mas longe de ser craque”, comentou.
Casado com Sara, e pai do Davi e da Clara, Rodrigo D’Alonso Ferreira está com 36 anos de idade. O início foi em 2002 no certame amador pela Federação Paulista. Em 2010, veio para o futebol catarinense e comoçou apitando jogos das categorias infantil e juvenil.
Rodrigo D’Alonso Ferreira vai apitar o quarto clássico entre Figueirense x Avaí da sua trajetória na arbitragem catarinense. Dos três anteriores, foram dois clássicos pelos Estaduais de 2011 e 2012 e um clássico pela Copa do Brasil de 2015. Neste domingo, portanto, a quarta vez que apitará o nosso maior clássico.
Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia
Categoria: Avaí, Catarinense 2019, Destaque, Figueirense