Com novo formato, Brasileiro da Série C terá quadrangulares na reta final

| 2 de março de 2020

Banner Série C1Serão duas chaves de 10 equipes cada jogando entre si na fase inicial, classificando-se os quatro primeiros de cada grupo para a etapa decisiva da competição. Criciúma e Brusque estão no mesmo grupo. A Série C começa em 3 de maio e terá seu término em novembro.

A nova fórmula de disputa foi aprovada (a sugestão foi do Santa Cruz) por 14 votos a 6, em reunião na tarde desta segunda-feira (2) na CBF. Quem almeja o acesso vai ter que cumprir 24 partidas para chegar ao principal objetivo, ou seja, estar na série B 2021.

Fórmula de disputa

As quatro equipes classificadas de cada grupo disputarão dois quadrangulares na etapa seguinte, quando os dois primeiros de cada chave estarão na série B. Os dois times que terminarem esta última fase na primeira colocação disputarão o título da Série C em jogos de idade e volta. Não há mata-mata e a competição inteira será em pontos corridos, exceto a decisão do título em duas partidas.

Nosso grupo

Brusque, Criciúma, São José (RS), Ypiranga (RS), Londrina, São Bento, Ituano (SP), Tombense (MG), Boa Esporte (MG) e Volta Redonda (RJ). Os dois últimos desta fase, de cada chave, estarão na série D 2021.

Estreia – Grupo B

São José x São Bento

Brusque x Ypiranga

Ituano x Tombense

Boa x Volta Redonda

Londrina x Criciúma

Fonte: Denis Luciano/Som Maior FM

Categoria: Criciúma, Destaque, Outros clubes

.