Com aproveitamento de campeão e ‘carinho enorme’ com o Avaí, Matheus Barbosa projeta confronto direto

| 9 de outubro de 2018

MBarbosa4É bem verdade que ele não chegou com aquela pompa. Não tinha status de grande contratação. Mas foi aos poucos conquistando seu espaço, se mostrando importante e revelando o motivo pelo qual o Avaí foi buscá-lo após grande Catarinense pelo Tubarão. Hoje titular do Avaí, Matheus Barbosa comprova também com números sua importância no Leão da Ilha.

Desde que desembarcou na Ressacada, ele fez 16 jogos com a camisa azul e branca – todos na Série B. E tem aproveitamento de campeão. São dez vitórias, dois empates e quatro derrotas. O que resulta em 66,6% dos pontos conquistados, muito superior aos 53,3% de aproveitamento do próprio Avaí na competição, e superando ainda o Fortaleza, que é líder com 62,2%. “Na verdade eu até já suspeitava que esse meu aproveitamento era bom. Perdi pouco e ganhei muitos jogos que pude atuar. Mas não sabia que era assim tão alto. Só que está longe de ser algo só meu. É resultado de todo um grupo que trabalha demais. Claro que é legal ter um aproveitamento alto quando jogo, só que é mérito de todos. É um dos grupos mais trabalhadores e mais legais que já trabalhei”, afirmou.

Matheus Barbosa, aliás, emplaca além de uma das melhores sequências também uma das maiores em sua carreira. Já faz do Avaí, inclusive, a segunda equipe que mais defendeu na carreira, ficando atrás apenas do Tubarão. “Aqui eu fui abraçado. Acho que era o que eu precisava na minha carreira. O Avaí confiou muito em mim e é um clube gigante. Todos gostam muito de mim e me tratam super bem. Tenho um carinho enorme com o Avaí, me sinto bem defendendo essa camisa e trabalhando todos os dias com os profissionais que aqui estão. Temos um grupo bom como eu falei e vamos em busca desse acesso”, completou.

Atualmente na quarta colocação da Série B, o Avaí tem um teste de fogo na próxima rodada. Enfrenta justamente o quinto colocado, o Guarani, fora de casa. “Jogo muito complicado. O time deles é forte, tem jogadores experientes e de muita qualidade. É um time leve também. E vão ter o apoio do torcedor que deve lotar o estádio. É jogo para ser decidido no detalhe. Então temos que estar concentrados a partida toda. É fazer nosso jogo como estamos fazendo”, finalizou Matheus Barbosa.

Foto: Frederico Tadeu/Avaí  Texto: João Ricardo Ziert/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Avaí, Destaque

.