Catarinense 2019: Figueirense defende a liderança da competição diante de um grande rival
Figueirense x Criciúma escreverão na tarde deste ensolarado domingo mais uma página de uma rivalidade que teve início na década de 70. Dentro da atual competição, o Furacão lidera, enquanto o Tigre ainda segue instável, mas vem empolgado pela passagem para a terceira fase da Copa do Brasil. Já o time alvinegro da capital catarinense ainda busca se recuperar da eliminação nesta mesma competição, diante do modesto Luverdense.
Hemerson Maria comandou o treino apronto na manhã de sábado com portões fechados, aumentando a expectativa sobre grandes alterações na escalação ou apenas quis ter privacidade para corrigir problemas no sistema de marcação e de saída de bola, os maiores erros do time na partida em Lucas do Rio Verde.
No lado do Criciúma, há uma situação que incomoda: não ter vencido nenhum dos outros quatro grandes do futebol catarinense neste início de temporada. O Criciúma foi derrotado no Heriberto Hülse pelo Figueirense por 1 a 0 e fora contra Chapecoense (1 a 0), Avaí (3 a 0) e Joinville (2 a 1).
Ficha Técnica
Figueirense x Criciúma – Scarpelli – 17 hs
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Thiago Americano Labes.
Figueirense: Denis; Kauê, Ruan Renato, Pereira e Matheus Destro, Zé Antônio, Patrick e Betinho e Alípio; William Popp e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria
Criciúma: Luiz; Maicon, Federico Platero, Sandro e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Reis, Julimar e Andrew (Reinaldo). Técnico: Doriva
Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia
Categoria: Catarinense 2019, Criciúma, Destaque, Figueirense