Catarinense 2016: PM evita briga de torcidas no Augusto Bauer

| 11 de fevereiro de 2016

escuro1Nenhum membro da equipe de arbitragem presenciou, mesmo porque estava uma escuridão só, mas o comandante da PM informou tudo e a situação foi registrada na súmula da partida entre Brusque x Camboriú.

O árbitro Ramon Abatti Abel já entregou a súmula eletrônica da partida, e que já está publicada no site da FCF, fazendo constar um relato do comandante da PM local. Assim que a energia elétrica do estádio sofreu uma pane, e que perdurou por 30 minutos, a PM evitou com que houvesse briga entre torcedores do Brusque e do Camboriú, inclusive com tentativca de pular o alambrado que divide a torcida local dos visitantes.

Leia o relato da arbitragem: 

“AOS 28 MINUTOS DO 2 TEMPO DE JOGO, A PARTIDA FOI PARALISADA, EM RAZÃO DA QUEDA DE ENERGIA NAS TORRES DE ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO. APÓS 30 MINUTOS DE PARALISAÇÃO, A ILUMINAÇÃO FOI RESTABELECIDA E A PARTIDA CONTINUOU NORMALMENTE. APÓS O TÉRMINO DA PARTIDA, O COMANDANTE DO POLICIAMENTO, CAPITÃO CIRO ADRIANO DA SILVA, ME ENTREGOU O RELATÓRIO DE SERVIÇO DO OFICIAL COMANDANTE DO POLICIAMENTO DO EVENTO DESPORTIVO, COM A SEGUINTE ALTERAÇÃO: ” DURANTE A PARTIDA NO MOMENTO EM QUE FALTOU ENERGIA, A TORCIDA ORGANIZADA DO BRUSQUE FUTEBOL CLUBE ( TORCIDA FORÇA INDEPENDENTE) PARTIU CONTRA OS TORCEDORES DO CAMBORIÚ, SUBINDO NO ALAMBRADO BUSCANDO ULTRAPASSÁ-LO, TENDO QUE SER CONTIDOS POR POLICIAIS MILITARES”. RELATO AINDA QUE ESTE FATO NAO FOI VISTO POR NENHUM MEMBRO DA EQUIPE DE ARBITRAGEM. SEGUE EM ANEXO O REFERIDO DOCUMENTO.”

Bom, há duas situações: o caso pode ser julgado como tentativa de agressão ou algum auditor do TJD entender que se não fosse a pronta intervenção da PM o pior teria acontecido, ainda mais ás escuras, cabendo ao Brusque algum tipo de punição. Vai depender do encaminhamento que será dado pela procuradoria do TJD e se realmente será encaminhada denúncia.

Fonte: Site Oficial/FCF

Categoria: Destaque, Outros clubes

.