Campeonato Catarinense não teve seu campeão somente em dois anos

| 16 de março de 2020

PICT0031O Campeonato Catarinense da elite é disputado desde 1924 e apenas nos anos de 1933 e 1946 não tivemos o campeão, sendo que no primeiro ano a competição começou e não terminou e no segundo  ano nem foi realizado. São 96 anos de tradição do futebol catarinense e a paralisação da competição em 2020, por conta da pandemia pelo coronavírus, e sem apontar o campeão por falta de datas, seria algo inédito na história do nosso futebol. Os dirigentes buscam uma solução para termos o campeão em campo.

O que houve?

Em 1933, o campeonato não foi concluído por falta de recursos da própria FCD, a Federação Catarinense de Desportos, atual FCF. Época das vagas magras e sem TV para bancar a competição ou algo do gênero.

A competição começou com 12 equipes: Avahy, Figueirense, América de Joinville, Peri Sport Club de Mafra, Atlético Catarinense de Fpolis, Caxias de Joinville, Brasil de Blumenau, Cruzeiro de Fpolis, Lauro Müller de Itajaí, Íris FC de Fpolis, Marcílio Dias de Itajaí e Tamandaré de Fpolis.

Já em 1946, a competição nem começou, justamente porque a FCD estava suspensa pela CBD, Confederação Brasileira de Desportos (atual CBF), por negar-se a disputar um torneio em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, competição tradicional naquela época.

Foto: Arquivo Pessoal/Polidoro Júnior

Categoria: Catarinense 2020, Destaque, Outros assuntos

.