A trajetória de Jersinho Testoni no futebol catarinense

| 7 de março de 2020

Jersinho TestoniFã de Tite, Guardiola e Jürgen Klopp, Jersinho é uma grata surpresa entre os treinadores no Catarinense 2020. O Brusque lidera a competição com 16 pontos ganhos e o atacante Edu é o artilheiro isolado com 5 gols. Das quatro seleções do Top da Bola, Jersinho Testoni foi o treinador da rodada em três delas. Ele completa 40 anos de idade em junho.

Carreira

Natural de Gaspar, bacharel em Educação Física, Jersinho começou nas categorias de base do Brusque como atacante, mas acabou virando lateral-esquerdo sob o comando de Gassem na década de 90. Encerrou a carreira como atleta aos 30 anos de idade por conta de lesão.

Em 2012 começou a trabalhar na escolinha do Brusque. Dois anos depois, virou treinador da base e auxiliar no profissional. Em 2016 e 17 trabalhou no Joinville e foi treinador do Sub-15, quando acabou retornando para o Brusque. Em 2017, Jersinho assumiu o time principal após a saída do Pingo e na reta final de 2019 assumiu novamente com a demissão do Evandro Guimarães, que veio do futebol baiano.

Jersinho Testoni era auxiliar permanente do Brusque e assumiu com a saída de Waguinho Dias. Já conquistou a Copa Santa Catarina 2019 e a Recopa Catarinense 2020 diante do Avaí.

Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia e O Município/Brusque Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

 

 

Categoria: Catarinense 2020, Destaque, Outros assuntos, Outros clubes, Sem categoria

.