Zeus Team conquista o Fita Azul na Regata Cidade de Florianópolis

| 27 de março de 2017

zeusAbertura da Copa Veleiros de Oceano, regata desse final de semana fez parte das comemorações dos 344 anos de Florianópolis – Foto: Daniel Rodriguez/Green Multimídia

Com excelente presença da flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina a Copa Veleiros de Oceano teve início nesse sábado com mais de vinte barcos na raia da Baía Norte para a realização da Regata Cidade de Florianópolis. O evento que fez parte das comemorações de aniversário da capital catarinense foi realizado em condições de ventos sudeste/sudoeste entre 10-12 nós.

Comandado por Inácio Vandresen, a tripulação do Zeus Team foi a primeira a completar o percurso conquistando o troféu Fita Azul, além do título na classe C30, uma das mais competitivas da vela oceânica brasileira. A equipe do Zeus Team terminou a regata longa, que teve como dois triângulos e mais um barlasota contornando as boias sempre por bombordo, em 1h06min50s, pouco mais de um minuto à frente do Corta Vento, vice-campeã da classe C30.

O Absoluto, que retornou as competições na abertura da Copa Veleiros de Oceano, também fez uma excelente regata confirmando a vitória na classe ORC, andando sempre bem próximo aos dois barcos da classe C30. Enquanto isso, na classe IRC a vitória ficou com o Argonauta 4.

Uma das classes mais disputadas nesse sábado, a HPE-25 contou com vitória da tripulação gaúcha doTereza. Apenas vinte segundos separou a equipe campeã dos catarinenses do Força 12, repetindo o bom duelo que as duas tripulações travaram durante o Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina. Logo atrás veio o Arretado, completando o pódio.

Classe com maior número de participantes, a RGS A teve como vencedor o Plancton, comandando por Pedro Santiago, após correção de tempo. Em segundo lugar veio o Bruxo e em terceiro o Açores III. NaRGS B deu Euphoria.

Retornando as competições na Copa Veleiros de Oceano a classe Bico de Proa contou com a presença de duas embarcações e teve como vencedor o Sarangonha seguido por Zimbrox. Na RGS Cruzeiro A Taura I (1º), Morabeza (2º) e Quival (3º) subiram ao pódio, enquanto na RGS Cruzeiro B o título ficou com o Açores II enquanto o Vento Solar terminou em segundo.

A próxima etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece no dia 8 de abril com a realização da Regata Fortalezas.

Informações para imprensa: Danilo Caboclo/SixCom Comunicação Social

Categoria: Outros esportes

.