Zagueiro Ignácio vem atuando bem e entrosamento está em dia com Felipe Santana

| 24 de junho de 2021

WhatsApp Image 2021-06-22 at 17.18.23 (1)Desde que Ignácio e o Felipe Santana assumiram a titularidade, o Furacão do Oeste sofreu apenas dois gols em três partidas (Atlético/MG, São Paulo e Ceará). Antes disso, a Chape tinha sofrido 10 gols nos duelos conta RB Bragantino, Palmeiras e os dois jogos da terceira fase da Copa do Brasil contra o ABC de Natal.

Entrosados

Ignácio fala em confiança como a explicação número 1: “Atribuo essa melhora defensiva à confiança adquirida nos últimos jogos. Uma defesa sólida começa lá na frente com os atacantes e passa pelo meio campo até chegar nos zagueiros. Então, todo o grupo tem sua parcela de contribuição. Conseguimos recuperar o espírito da Chapecoense que cobrávamos muito internamente. A Chape sempre foi uma equipe aguerrida que não pode ter bola perdida e tem que lutar até o final, e conseguimos fazer isso nos últimos jogos. Assimilamos bem o que o professor Jair tem nos passado. Sempre tem algo a melhorar, e estamos nos esforçando o máximo para evoluir cada vez mais”, disse Ignácio.

A imagem que o torcedor ainda tem na cabeça é a da zaga com Joilson e Luiz Otávio. Quem sabe, com o passar do tempo, Ignácio e Felipe Santana, não possam mostrar mais talento, competência e futebol com a seriedade que a torcida quer?

“O Felipe Santana é um cara experiente e que tem me ajudado bastante. Além de ser meu companheiro de quarto nas concentrações, sempre procuramos conversar sobre os jogos, ver o que fizemos de bom, e alguns pontos onde podemos melhorar também. Acho que isso facilitou bastante o nosso entrosamento. Temos uma equipe competitiva. Tanto eu e o Felipe quanto o Laércio e o  Derlan, e todos da posição, nos cobramos bastante e procuramos dar o nosso melhor sempre, independentemente de quem esteja jogando, e com isso só a Chapecoense tem a ganhar. Todos do elenco são importantes”, finalizou Ignácio.

Fonte: Kick-Off Comunicação   Foto: @mineirao

 

 

Categoria: Brasileiro Série A 2021, Chapecoense, Destaque

.