Volta por cima: Atacante Héber, que sofreu grave lesão pelo Figueirense, depois da Croácia agora está nos EUA
Héber sofreu uma dura entrada do Souza da Chapecoense em uma partida no Scarpelli, em 2012, fraturando tíbia e fíbula da perna esquerda. Lembro da jogada como se fosse hoje. Eram 5 minutos do primeiro tempo. Foram anos para a recuperação, mas o tempo passou, ele se recuperou totalmente, e como artilheiro e bom jogador, já disputa a Liga Americana (MLS), onde estão o lateral Marquinhos Pedroso e o volante Judson.
O sucesso veio no futebol croata, onde Héber defendeu o NK Rijeka, com 25 gols em 38 partidas disputadas. Ele acabou assinando com o New York City FC, da Major League Soccer(MLS), pelos próximos 3 anos.
“Confesso que estou vivendo um mix de emoções! Fico triste por estar indo embora de um lugar onde sempre fui muito feliz, onde fui muito bem acolhido por todos e fiz grande amigos, mas também fico feliz por estar dando um grande passo na minha carreira. Em Rijeka vivi os melhores momentos como atleta profissional e agora vou em busca de novos desafios na minha carreira. Quero ajudar o New York FC a conquistar todos os seus objetivos”, disse Héber logo após desembarcar em solo americano.
Héber já fez a estreia, atuou por 15 minutos, mas é preciso ter uma tempo para a adaptação dele no novo clube. Rápido, inteligente, com presença de área, tempo de bola, não resta dúvidas de quem reúne todas as condições para fazer história e ajudar no crescimento do futebol americano, o Soccer, que no futuro será uma Liga desejada como as algumas famosas pelo mundo.
Fotos: New York City/Site Oficial
Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros clubes