Vôlei Masculino: Depois de superar o Canadá, chegou a vez dos EUA
Equipe masculina do Brasil volta à quadra nesta quinta-feira para enfrentar os Estados Unidos.
A seleção brasileira masculina de vôlei assegurou sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na noite desta terça-feira. Diante de um Ginásio do Maracanãzinho lotado, os brasileiros venceram, de virada, os canadenses por 3 a 1 ( 24/26, 25/18, 25/22 e 25/17), em 1h48 minutos de partida, válida pelo grupo A. Maurício Borges foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos. Na estreia, o time do técnico Bernardinho venceu o México por 3 a 1.
Embora satisfeito com a vitória, o oposto Wallace disse que o Brasil não pode vacilar como aconteceu no primeiro set. “Estávamos com dois pontos de diferença e deixamos eles empatarem e virarem. Mas depois conseguimos reverter essa situação”, avaliou.
O técnico Bernardinho destacou o bom equilíbrio emocional do grupo. “Bom resultado. Bom jogo. O Canadá é um time forte, que bloqueia muito bem e nós tivemos que colocar pressão. O Brasil sentiu a derrota no primeiro set, mas não se abalou, isso foi importante. A equipe cresceu na partida”.
“O time americano vem com tudo. É uma grande equipe. Não tem nada de previsível. Agora é se preparar, é zero a zero. Uma vitória nos aproxima muito da próxima fase”, finalizou o treinador.
Foto: Alaor Filho/Exemplus/COB Fonte: Site Oficial/COB