“Vocês não sabem o que é a solidão de um presidente”, diz Antenor Angeloni

| 10 de outubro de 2015

AntenorEu tive acesso ao áudio da entrevista coletiva que reuniu gestores da GA – Grupo de Ativos do Criciúma, com depoimentos do então presidente Antenor Angeloni, cujas declarações foram contundentes e reveladoras. Angeloni começou falando da sua primeira experiência na década de 70, oportunidade em que transformou o Comerciário em Criciúma. Falou bem assim, quando se referiu a 2010, ano em que voltou ao comando do clube: “O que vamos fazer com essa droga aqui?”, disse se referindo ao estádio Heriberto Hulse, ginásio, dependências do clube, etc. Falou que na região “todo mundo só pensa em riqueza” e disse que “tratem de aumentar o número de sócios ou o Criciúma vai se acabar”, dando sugestão ao novo presidente, Jaime Dal Farra. Quando declarou que “ninguém conhece a solidão de um presidente”, o silêncio na sala imperou. Ele sabe que a conta é bem salgada e Angeloni quis dizer que na hora do pepino, de pagar as contas, não fica um. Antenor Angeloni mostrou uma ponta de mágoa pelas cobranças da torcida: – Eles não queriam a minha saída? Agora voltem e se associem, alfinetou.

Já o novo presidente, empresário Jaime Dal Farra, relatou o amor que tem pelo Criciúma desde quando frequentava o Heriberto Hulse como torcedor, a partir da década de 80. Fez um apelo, mas também uma crítica direta aos radialistas da cidade, que cobrem futebol. “Vocês precisam nos ajudar e cessem as críticas desrespeitosas, porque assim o torcedor se afastará cada vez mais”. Emendou dizendo que “o produto Criciúma precisa ser respeitado aqui na cidade. Em outras cidades, e na capital (Florianópolis), eles tratam os times com respeito”.

Jaime Dal Farra vai assumir efetivamente em novembro, mas já dará as cartas como o novo comandante do grupo. Dono da empresa Resicolor, Dal Farra revelou que patrocinou o Tubarão em 1997/98, e que será um presidente presente e atuante no dia a dia, justamente o que não fez Antenor Angeloni, que delegava poderes e raramente aparecia no clube. O ditado “o gado engorda aos olhos do dono” serve como dica para a nova diretoria do Tigre.

Foto: Arquivo     Texto: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Criciúma, Destaque, Outros assuntos

About the Author ()

.