Vini Felício destaca campanha do Nação: “Fizemos uma ótima primeira fase”
Contratado do Joinville, o atacante Vinicius Felício, foi um dos destaques do Nação na primeira fase do Catarinense Série B.
Considerado décimo segundo jogador da equipe, o atacante foi utilizado em sete dos oito jogos da equipe na fase de grupos. Classificados em quarto lugar, o time se prepara para o início do mata-mata, onde enfrentarão o Caravaggio de Nova Veneza.
A primeira fase do time foi regular, entretanto, não com uma média alta, pois foram três vitórias, três empates, e três derrotas nos nove jogos. O time garantiu sua classificação apenas na última rodada, porém desde o início figuraram entre os oito primeiros.
A princípio a equipe se destacou jogando fora de casa, onde conquistou duas vitórias e um empate em quatro confrontos. Por outro lado, dento de casa a equipe não conseguiu manter esse aproveitamento elevado, com apenas uma vitória, uma derrota e dois empates nos quatro jogos que disputou.
“A gente sabe da importância do fator casa, é algo que pode ser decisivo, e fazer toda diferença para nossa equipe. Agora no mata-mata poder definir em casa será positivo, contar com o apoio da nossa torcida nos incentivando”, afirmou Vini.
O primeiro jogo da decisão das quartas será neste domingo, partida fora de casa contra o Caravaggio. As duas equipes chegam sem nenhum favoritismo para o confronto, portanto, a decisão deve ser acirrada.
Com dois gols no torneio, Vinícius Felício pode fazer a diferença para a equipe do Nação. Com uma média de um gol a cada 135 minutos em campo, o atleta é uma das armas do time para conquistar a vaga na semifinal.
“Até agora o campeonato tem sido positivo coletivamente, com todos trabalhando em conjunto em busca dos nossos objetivos. Espero poder ajudar a equipe no mata-mata”, destacou o atacante.
Texto: Gustavo Lanfranchi/Imprensa Foto: Comunicação/Nação Esportes
Categoria: Destaque, Outros clubes