Vice-presidente do Joinville culpa “ganância” dos jogadores por salário e trata situação do clube com ironias

| 15 de julho de 2018

JECtwitterSituação do Joinville – com quase os dois pés na série D – é consequência da incompetência, inexperiência, falta de habilidade e trato com o futebol, de dirigentes sem tradição no futebol. A última bola fora foi do vice-presidente do clube, Marco Pollo Cunha. Ele emitiu comentários, neste caso de forma isolada, repassando a culpa para os jogadores e, em vez de amenizar os graves problemas e a agonia que cada torcedor do JEC deve estar sentindo, ainda coloca mais gasolina. Tudo isso é muito lamentável. Não é assim que funciona no futebol profissional.

Em sua conta pessoal em uma rede social, o vice-presidente do Joinville – Marco Pollo – teceu o seguinte comentário, o que apenas ratifica o meu pensamento de que os maiores culpados pela situação do clube são os próprios dirigentes, os atuais e os que passaram nos últimos anos. O repórter Gabriel Fronzi publicou as ironias do dirigente no seu blog e aqui estou repassando o infeliz comentário de Marco Pollo Cunha:

Senhores Conselheiros. Peço perdão pelos erros que cometemos. Procuramos nestes 3 meses de gestão dar uma estrutura profissional ao nosso clube e não vimos que na verdade ele é um time de futebol. Erramos ao tentar formar um time forte e formamos uma legião de jogadores que só pensam se o pagamento do salário sai no dia prometido. Tentamos dar credibilidade a nossa gestão e falhamos. Assim sendo peço aos nossos conselheiros que por favor, abrangem uma equipe de pessoas para tocar o TIME do JEC, pagando os jogadores os seus salários no dia 10, o direito de imagem, no dia 20, sem os patrocínios já adiantados pela gestão anterior. Pagar as questões judiciais referentes às gestões anteriores, os fornecedores atrasados, e outras dividas que foram herdadas por esta gestão. Se alguém estiver disposto a pegar este problema, que neste ano deve custar mais ou menos 7 milhões, por favor, procurem a atual Diretoria, que vamos discutir. Agradeço a atenção e peço perdão, de minha parte por não poder estar dentro de campo para tentar um desempenho melhor que a atual equipe. Marco Pollo. Vice presidente do Joinville Esporte Clube

Esse momento é muito perigoso, porque estão brincando com a paixão de uma grande torcida. Eu diria que é uma bomba perto de explodir e torcedor indignado e humilhado não mede suas consequências. O Joinville é um clube de tradição, um dos grandes do futebol catarinense, e precisa urgentemente de um líder para amenizar e evitar o que pode vir pela frente. Depois não digam que não avisei.

Categoria: Destaque, Joinville, Outros assuntos

.