Vencer para distanciar: Figueira treina e foca no Náutico

| 17 de maio de 2017

FFC5O Figueirense segue treinando para superar o Náutico, no sábado. Será a segunda partida do time alvinegro na série B 2017. A estreia foi excelente e com vitória fora de casa (1 a 0 no Goiás).

Mas, o momento é de resgatar a confiança do torcedor do Figueirense e isso virá com a sequência de jogos e de bons resultados. O time é novo, muitas caras novas no elenco, e a torcida ainda se mantém distante e desconfiada.

Só que no futebol os resultados positivos alteram o panorama da situação em pouco tempo. Goiano comemora o fato de ter mais uma semana inteira para trabalhar o elenco e fortalecer as suas convicções sobre o time titular.

O apronto acontecerá na manhã de sexta-feira, no CFT do Cambirela. Depois do Náutico, o Figueirense viajará até Campinas (SP) para enfrentar o Guarani na terça-feira (23), partida que será disputada em novo horário: 21h30min.

Náutico

O time pernambucano vem de dois empates, 0 a 0 com o América Mineiro pela série B e 1 a 1 no clássico contra o Santa Cruz, resultado que deixou o Náutico em quarto lugar no certame regional e que culminou na perda da vaga para a Copa do Nordeste. Significa dizer que o treinador Waldemar Lemos vem pressionado para a partida de sábado diante do Figueirense.

O goleiro Jefferson segue como titular do Náutico, já que o titular Tiago Cardoso se lesionou no primeiro tempo da partida contra o América Mineiro, estreia do Timbu na série B 2017.

“Frio na barriga sempre dá porque a responsabilidade é grande, mas estou tranquilo. Estou controlando bem. O primeiro jogo foi mais tenso por entrar no decorrer, mas contra o Santa Cruz já fui mais tranquilo, porque a preparação e a concentração foi diferente por já saber que iria jogar”, revelou Jefferson.

Foto: Luiz Henrique/Imprensa/FFC   Fonte: Site Oficial/Figueirense e Site Oficial/CNC

 

Categoria: Destaque, Figueirense

.