Vem forte: Karatê de Palhoça ressurge das cinzas
Meta é participar das Olimpíadas em 2020, já que a modalidade se tornará olímpica. Palhoça pretende enviar representantes, o que incentiva a reestruturação desse esporte no município.
Após anos de abandono uma iniciativa esta recolocando o Karatê no foco principal das atenções, quando o quesito é artes marciais em Palhoça. Isso porque o mestre na modalidade, Edison Cristovão, está implementando uma nova metodologia junto ao esporte na cidade visando as olimpíadas de 2020.
A Associação Barreiros de Karatê-Do de Palhoça empossou na última semana, a sua diretoria executiva e com essa ação outras também importantes já estão sendo colocadas em prática, como a criação de novos pólos de treinamento, formação de mais professores e a difusão do karatê através de apresentações públicas.
Para o professor Edison, conhecido como Sensei Edinho, o momento é de união e muita coesão para o resgate da arte marcial, em Palhoça:
– Nós professores temos a responsabilidade de juntos fazermos o karatê voltar a ter representatividade por aqui. Tanto nós aqui da ABK Palhoça, quanto os outros mestres, devem unir esforços no intuito de fazer um crescimento tanto tradicional, no resgate de esportistas que deixaram de praticar, quanto na busca de novos valores para representar nossa cidade em competições nacionais, estaduais e até mesmo internacionais, ressaltou Edinho.
Atualmente, em Palhoça, oficialmente três instituições praticam o karatê. A Acedemia Cam, na Ponte do Imaruim, a Associação União, no bairro Madri, e a ABK Palhoça, que fica sediada em dois locais, um no Conselho Comunitário Ponte do Imaruim e outro na Academia Team Muniz, também na Ponte.
Para conhecer um pouco mais sobre desse esporte, acesse o Facebook da Associação Barreiros de Karatê Palhoça.
Foto/Fonte: Futura Comunicação PH
Categoria: Destaque, Outros esportes