Vasco em Floripa com dois desfalques. Atacante Maxi López está na delegação
Na última vez em que atuou na Ressacada, o Vasco venceu por 2 a 1, confronto pelo Brasileirão de 2017, com gols de Wagner e Andres Ríos. Pela Copa do Brasil, as equipes se cruzaram na semifinal de 2011, ano em que o Vasco sagrou-se campeão. No Rio, 1 a 1, já na Ressacada, vitória cruzmaltina por 2 a 0.
A delegação do Vasco já está em Florianópolis, hospedada no Majestic. O capitão Leandro Castan e o atacante Rossi são os desfalques, mas quem está à disposição do treinador Alberto Valentim é o atacante Maxi López.
Ainda no Galeão no Rio de Janeiro, o goleiro Fernando Miguel (foto), conversou com a imprensa. Ele comentou sobre a partida e deu o tom da importância do jogo contra o Avaí:
– Nós encaramos todos os jogos do Vasco como decisão, mas entramos num mês mais decisivo ainda. Terceira fase de Copa do Brasil, jogo de volta, depois finais do Campeonato Carioca. Estamos muito concentrados para este momento. Vamos procurar fazer uma grande partida lá em Florianópolis e trazer pro Rio de Janeiro essa classificação que é tão importante e que todos nós estamos empenhados em buscar – disse o goleiro.
E elogiou o Avaí: “É uma equipe que vive um momento bom no Campeonato Catarinense. Chegou nesta fase da Copa do Brasil com méritos. É um time de Série A, já demonstrou seus valores. Precisamos fazer um jogo de concentração, atenção e principalmente consciente e maduro naquilo que precisamos fazer dentro da partida. Nossa estratégia de jogo é uma forma segura de se jogar e procurar não oferecer ao adversário o contra-ataque”, finalizou Fernando Miguel.
Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco Fonte: Site Oficial/Vasco
Categoria: Destaque, Outros clubes