Vasco cede empate em jogo de lances polêmicos no Maracanã
A derrota seria ainda pior para as duas equipes, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1, gols de Rodrigo e Bruno Rangel (de pênalti). O gol vascaíno surgiu após falta cometida pelo zagueiro vascaíno Rodrigo, lance igonorado pela arbitragem. Já o pênalti para a Chape não existiu, porque a bola pegou em qualquer outra parte do corpo do próprio zagueiro Rodrigo, menos na mão. E ainda teve um lance muito reclamado pelos vascaínos, em que Tiago Luis sobe para evitar que a bola chegue até Nenê, tudo isso dentro da área, e o atacante do Verdão, de forma intencional ou não, desvia a bola com a mão direita. Nos moldes adotados atualmente, penalidade clara, ignorada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Foram três lances cruciais e mal interpretados pelo árbitro da partida, o que se configura como interferência direta da arbitragem no resultado da partida. O que isso significa? nada. O placar ficou mesmo no 1 a 1 e não mudará mais. Ponto preciso para a Chape, fora de casa.
Público total: 25.983 presentes
Gols: Rodrigo (26′ do 2º tempo); Bruno Rangel (39′ do 2º tempo).
VASCO: Jordi, Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo e Júlio César; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Herrera (Romarinho) e Leandrão (Riascos). Treinador: Jorginho.
CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, William Thiego, Neto e Dener; Elicarlos, Cléber Santana, Camilo e Ananias (Gil); Maranhão (Tiago Luís) e Túlio de Melo (Bruno Rangel). Treinador: Guto Ferreira.
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br Texto: Agência de Notícias Mix Mídia
Categoria: Chapecoense, Destaque