Vadão lamenta: Brasil não poderá fazer o reconhecimento do gramado do Engenhão

| 29 de julho de 2016

vadão1Técnico da seleção brasileira de futebol feminino lamenta time não poder fazer antes o reconhecimento do gramado.

A seleção brasileira feminina de futebol será a primeira grande atração do Time Brasil nos Jogos Rio 2016. Na próxima quarta-feira (03/08), as meninas enfrentarão a forte seleção chinesa, às 16 horas, no Engenhão. O técnico Vadão admite a pressão pela estreia, mas ressalta que a Seleção está pronta para apresentar seu melhor futebol. Segundo ele, o fato de a equipe entrar em campo antes mesmo do início oficial dos Jogos pode ser um fator positivo para as meninas que ano passado conquistaram a medalha de ouro no Pan de Toronto.

“Estamos aquecidos. Chegamos domingo na Vila Olímpica, com bastante antecedência, e estamos treinando diariamente no CEFAN. Como vamos iniciar antes, acho que será uma boa oportunidade para a torcida comparecer em bom número ao Engenhão e nos ajudar neste início de caminhada olímpica”, disse Vadão, que vive sua primeira experiência em Jogos Olímpicos.

O treinador também salienta que será uma ótima oportunidade para o torcedor brasileiro conhecer um pouco mais sobre o futebol feminino. “Nós vamos jogar contra a China, que tem um futebol extremamente organizado e competitivo. Aqui no Brasil as pessoas acham que futebol feminino é um monte de gente correndo atrás da bola sem organização. Infelizmente, o esporte é pouco desenvolvido no nosso país”, admitiu.

Vadão lamentou não poder comandar pelo menos um treino de reconhecimento do gramado do Engenhão antes do jogo da próxima quarta-feira. “Seria bom para as jogadoras identificarem o piso. Ver se o gramado está fofo ou se está duro para escolher a melhor chuteira na hora da partida. Mas a recomendação serve para todas as seleções”, resignou-se.

“A Formiga, que só entrou no finalzinho do jogo com a Austrália, já está recuperada. Rafaelle (zagueira), Thaisa (meia) e Fabiana (lateral) também já estão trabalhando com bola no campo. Agora é escolher a melhor formação para enfrentar a China”, finalizou Vadão.

Foto: Alexandre Bittencourt/COB   Fonte: Site Oficial/COB/Imprensa

Categoria: Destaque, Rio 2016

.