Vacaria, ex- lateral, e treinador do Figueirense, morreu aos 67 anos de idade

| 1 de agosto de 2016

1Vacaria foi hexacampeão gaúcho pelo Inter e bicampeão brasileiro. No Figueirense, sagrou-se campeão catarinense em 1972 como jogador e campeão no Criciúma como treinador em 1998. Ele está na minha exposição 90 anos do maior clássico.

Lateral-esquerdo de qualidade, Olavo Dorico Vieira, o Vacaria está na relação de ídolos do Internacional de Porto Alegre. Foi pretendido por diversos clubes. Natural de Urussanga (SC), começou cedo no futebol.

Por ter atuado no Glória de Vacaria, o apelido pegou. O ex-jogador estava internado no Hospital da Unimed em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. Morreu em função de falência múltipla dos órgãos.

Em 2013, Vacaria teve um AVC. Seguia lutando contra problemas de saúde. Teve hepatite C. No sábado, entrou em coma induzido. Não resistiu.

Vacaria foi ainda treinador do Figueirense e do Criciúma, tendo conquistado pelo Tigre o Campeonato Catarinense de 1998.

Tem gente confundido o lateral Vacaria com o Vacaria camisa 10 que também jogou no Figueirense. Na foto que aqui publico, o alvinegro Vacaria cumprimenta Deodato (camisa branca) em clássico no Scarpelli, diante da presença do árbitro José Carlos Bezerra.

Foto: Arquivo Pessoal/Polidoro Júnior

Categoria: Criciúma, Destaque, Figueirense

About the Author ()

.