Uma linda chuteira é o sonho da manezinha Kelly, atualmente no Brasil de Farroupilha

| 29 de agosto de 2020

WhatsApp Image 2020-08-23 at 22.05.28Persistência é o termo apropriado para definir o que a Kelly vem buscando desde os 7 anos de idade, quando ela era a única menina entre os meninos que jogavam futebol na escolinha do professor Carmelito. Foram 5 anos jogando em ligas somente com os meninos.

Aos 13 anos, Kelly foi convidada para participar do projeto de futsal do IEE. Dois anos depois, e desejando entrar no futebol de campo feminino, ela foi para o Criciúma, que lhe abriu as portas e onde disputou várias competições, incluindo os Jogos Abertos, tendo sido campeã e vice nos dois anos em que defendeu as cores do time carvoeiro.

Inquieta, Kelly aceitou o desafio para defender as Leoas da Serra no futsal feminino em 2018, ficando por 1 ano em Lages. Retornou para Florianópolis e jogou pelo Avaí Fut7, tendo sido campeã da Copa do Brasil Fut7 e ainda vice-campeã catarinense da modalidade.

Kelly destaca a Next Academy como fundamental para o seu crescimento como atleta. Ela também não esquece o apoio do jornalista Róbinson Gambôa, um grande incentivador do futebol feminino em Santa Catarina.

Foi por indicação do jornalista, que Kelly acabou tendo as portas abertas no Brasil de Farroupilha (RS), clube em que ela está atualmente.

Como todos sabem o futebol feminino ainda necessita de muito apoio, já evoluiu bastante no Brasil e no mundo, mas as dificuldades de estrutura e de recursos financeiros dos clubes e das atletas é muito grande.

Kelly necessita de uma chuteira, aquela dos sonhos, que vai lhe trazer autoestima e garra para seguir lutando e jogando futebol feminino. Vou buscar parceiros para realizar o sonho desta manezinha, exemplo para muitas meninas que sonham em jogar futebol.

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.