Treinador Fabiano Soares segue preparação na Europa, mas deseja treinar equipe brasileira

| 1 de novembro de 2018

Fabinho SoaresO técnico de futebol Fabiano Soares, ex-comandante do Atlético-PR, reside atualmente em Portugal, onde segue aprimorando seus conhecimentos no futebol, com vistas para uma nova oportunidade no Brasil. O treinador brasileiro realizou cursos nos últimos meses na Federação Espanhola de Futebol, com sede em Madrid, consideradas atualizações daqueles já realizados pelo profissional na UEFA.

Fabiano possuí carteira nível 3 da entidade europeia que permite o exercício da função de treinador em qualquer categoria e clube do mundo. No mês de outubro, uma atualização foi realizada com objetivo de manter o profissional sempre inteirado das novas informações do esporte no continente. Atualmente, o principal objetivo de Fabiano é retornar ao Brasil. “Penso muito em voltar a treinar um time no futebol brasileiro. Tenho estudado bastante, aprimorado meus conhecimentos em diversos setores. Já passei grande parte da minha vida na Europa e acredito que chegou a hora de me estabelecer novamente em meu país natal”.

Fabiano, revelado como atleta pelo Botafogo/RJ, comenta a chance de um dia treinar um clube da sua cidade. ”Seria gratificante. Minha cidade, muitos anos sem morar lá. Seria especial pra mim voltar a trabalhar no Rio”. A última experiência de Fabiano Soares no comando técnico de uma equipe brasileira foi no Brasileirão de 2017, onde, após a saída do então diretor de futebol do Furacão, Paulo Autuori, o treinador tomou a decisão de deixar o cargo, apesar do seu contrato findar apenas em dezembro de 2018. ”Foi uma decisão minha. Assim que o Paulo teve seu contrato quebrado, optei por tomar a mesma atitude, pois ele havia me levado para o Atlético-PR. É uma pessoa fantástica, um dos grandes amigos que tenho no futebol, assim como Abel Braga, Vinicius Eutrópio e Marcos Silva, treinador do Everton da Inglaterra”.

Texto: Felippe Rodrigues/MS+Sports

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.