Treinador de mais idade em atividade no Brasil está no Paulistão

| 25 de dezembro de 2019

PinhoPinho é o treinador do Catanduva FC, integrante das divisões de acesso do Paulistão 2020. Ele é considerado por lá como o Rei do Acesso e está perto de completar 75 anos de idade. Pinho acumula sete acessos para a 3ª Divisão Paulista, além de 15 títulos e mais de 54 clubes na carreira.

Pinho tem no currículo o acesso com o Sampaio Correa da série C para a série B do Brasileiro em 1997 (campeão invicto com 12 vitórias e seis empates) e outros sete acessos na 2ª Divisão do Paulista, que equivale à 4ª Divisão do certame paulista. A intenção era se aposentar em 2019, mas Pinho se sente em condições de “cumprir a missão”.

Na foto aqui publicada, Pinho (direita) recebe a camisa do Cantanduva do fundador do Clube, o padre Osvaldo de Oliveira Rosa. O mascote é o Santo.

Perfil

Nome: Olímpio Batista Ferreira Jr  Apelido: Pinho

Naturalidade: Ibirá (SP)  Data de Nascimento: 10/03/1945 (74 anos)

Clubes como treinador: Novorizontino, Rio Preto, Olímpia, Inter de Bebedouro, União Barbarense, Sampaio Corrêa, Santo André, CRB, Botafogo de Ribeirão Preto, Tuna Luso, Grêmio Maringá, Anapolina, Cotia, Matonense, Barretos, Bandeirante e Catanduva (2019), entre outros.

Foi atacante e vice-artilheiro duas vezes do Paulistão de 1969 e 1970 pelo São Bento de Sorocaba.

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa/CFC

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.