Tragédia no futebol amador: Goleiro se choca com atacante e acaba falecendo na quadra de esportes

| 24 de fevereiro de 2019

MarquinhosgoleiroFoi uma fatalidade, daquelas que ninguém gostaria de saber ou muito menos de ver no próprio local, como várias pessoas acabaram presenciando, neste domingo, em um torneio de futebol em gramado sintético na quadra de esportes Império anexa ao Posto do Mime no Alto Aririú, Palhoça. O goleiro Adi Marcos Favero, o Marquinhos (foto), teve um violento choque com o atacante adversário e acabou falecendo no local.

Marquinhos sempre foi um guerreiro, trabalhador, apaixonado por futebol. Amigos confidenciaram que ele não era de aliviar e que levava qualquer partida a sério. “Cansamos de ver choques com jogadores adversários e o Marquinhos sempre se recuperava”, disse um companheiro de time. Hoje foi um choque muito forte. Na disputa pela bola, o joelho do atacante foi ao encontro da cabeça do goleiro. Coisa de jogo, sem disputa desleal pela bola. Marquinhos se recuperou após o lance, a partida continuou por mais 10 minutos, até o goleiro cair novamente.

Os próprios companheiros de equipe levaram Marquinhos para uma sombra e tentaram de tudo para reanimá-lo, aguardando a chegada do SAMU. Os paramédicos utilizaram o desfibrilador, além de outros métodos, mas de nada adiantou. O goleiro veio a óbito.

Adi Marcos Favero (Marquinhos), 40 anos de idade, trabalhava na Transportadora Translog e era muito querido por seus companheiros de futebol e de empresa. Nossos pêsames aos familiares, amigos do futebol dos finais de semana, trabalhadores que conheciam o Marquinhos. Que Deus esteja com vocês.

 

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.