Torcida promete protestos no Scarpelli, neste sábado
A péssima campanha do Figueirense na temporada está gerando um descontentamento muito sério da torcida alvinegra. A fase é das piores e a crise parece não ter fim.
Em campo, o time não se entende e nem a troca de treinador resolveu o problema. Saiu Marquinhos Santos, entrou Márcio Goiano. O presidente Wilfredo Brillinger, maior alvo da torcida, e que sempre circula com dois seguranças, ainda demitiu Léo Franco e Branco do departamento de futebol.
Nos últimos meses, além dos salários atrasados e direitos de imagem não pagos aos atletas, o que tivemos foi muro do Scarpelli pichado, revolta da torcida nas redes sociais, afastamento do torcedor do estádio, cobrança por mudanças e resultados positivos.
Neste sábado, antes da partida diante do Almirante Barroso, está programado um grande protesto encabeçado pela maior Organizada do clube, a Gaviões Alvinegros.
A PM vai com reforço para o estádio, porque na última partida houve atrito entre torcedores alvinegros e a Polícia Militar na chegada da delegação ao estádio, inclusive com um PM saindo ferido.
Nas redes sociais, o incentivo é para Público Zero, ou seja, protestar no lado de fora e permanecer lá. Evidente que nem todos concordam com isso.
Leia o texto publicado nas redes sociais pela Gaviões:
“Diante da situação vexatória na qual se encontra o Figueirense Futebol Clube, chegou o momento de cobrar mudanças. A torcida esteve presente e apoiou em momentos difíceis, acreditou em dias melhores, mas a paciência acabou.
Chegou o momento de mostrar nossa força, mas agora do lado de fora do estádio, e cobrar por mudanças significativas e que devolvam o Figueira vitorioso que todos nós aprendemos a amar.
Estamos cansados de promessas vazias, do espírito de derrotado que se apossou do nosso time. Somos grandes, somos uma potência no estado e precisamos agir como tal!
Convidamos a todos que estão insatisfeitos com a atual situação do clube para fazer a diferença mais uma vez, porque isso só vai ser possível, SE VOCÊ TORCEDOR, comparecer ao protesto e cobrar junto com a gente as mudanças necessárias! A hora é agora, faça a sua parte!”
Categoria: Destaque, Figueirense