Tocha Olímpica Rio 2016 percorre Sergipe pela primeira vez e passa por Aracaju
No próximo sábado (28), a Tocha Olímpica Rio 2016 chega ao Sergipe e percorre as cinco primeiras cidades dentro do estado. O dia do revezamento começa em Canindé de São Francisco, passa por Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora das Dores e termina na capital Aracaju. Ao todo, 23 condutores indicados pela campanha do Bradesco participam do tour da tocha nestes municípios.
Uma das selecionadas pelo Bradesco é um exemplo de superação. Maria Gilda dos Santos é campeã de 5, 10 e 21 quilômetros como cadeirante. Estudante do sétimo período de educação física, ela descobriu o badminton, esporte a que se adaptou muito bem e, em pouco tempo, foi campeã do campeonato nacional de parabadminton em duplas mistas, e vice-campeã no individual. Representou o Brasil nos jogos mundiais de parabadminton em Londres.
Desde que foi escolhida como uma das condutoras da tocha, Maria Gilda não consegue conter a alegria. “Eu estou eufórica, não durmo, não como. É o sonho de qualquer atleta ser selecionada para carregar a tocha. Ser condutor não é para todos. Eu estou extremamente feliz”, disse.
Para ela, a indicação é o reconhecimento de todo seu trabalho como jogadora de parabadminton e vai ajudá-la a abrir portas no esporte. “É uma consagração para mim como paratleta e a gente fica na expectativa, para que as pessoas vejam isso com bons olhos. Hoje eu sou a primeira do ranking brasileiro e tenho chances de ser convocada. Estou levando o meu nome e do meu esporte para todo o Brasil”.
Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica
O revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Informações à imprensa: In Press Media Guide