Tocha Olímpica Rio 2016 encerra dia de revezamento em Blumenau

| 12 de julho de 2016

af618597-ebe8-41b1-abe7-3a0b5f2c6754

No último sábado, a tocha (foto) passou por Criciúma e depois Palhoça, São José e Florianópolis, aqui na Grande Fpolis, cobertura que realizamos aqui no site.

Além de Blumenau, Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota e Gaspar foram as outras cidades catarinenses a receber a chama nesta terça-feira.

O terceiro dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Santa Catarina visitou seis cidades catarinenses. Antes de chegar em Blumenau, município responsável por fechar mais um trecho do percurso, a chama passou por Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota e Gaspar nesta terça-feira, 12. Ao todo 17 condutores indicados pela campanha pública do Bradesco tiveram a oportunidade de participar deste momento histórico do esporte.

Lucilla Colzani, umas das indicadas pela iniciativa do banco, foi um dos destaques em Gaspar,  cidade localizada a 120 km da capital paranaense. Natural de Brusque (SC), aos 95 anos, é prova viva de que esporte é sinônimo de saúde e alegria. Campeã catarinense de bolão, esporte típico alemão, ela sempre praticou vôlei e faz aulas de natação até hoje.

Além de falar e ler alemão, é engajada em vários projetos sociais e é conhecida por contagiar a todos com sua alegria. Viúva, mãe de seis filhos, 19 netos, 18 bisnetos e uma tataraneta, Lucilla tem como lema: ‘viver é como andar de bicicleta, se perder o movimento, perde o equilíbrio’.

“O esporte sempre foi muito importante na minha vida. Foi através dele que fiz muitas amizades, como os amigos do bolão, esporte que pratiquei durante 40 anos. Acho que carregar a tocha olímpica significa isso, a amizade entre as pessoas. É uma honra participar desse momento, ainda mais com meus filhos, netos e bisnetos me acompanhando. É muita emoção”, disse Lucilla.

Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

O revezamento da tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Sobre o Bradesco Esportes

O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do revezamento da tocha olímpica. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a competição, em 2009. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

Informações à imprensa: In Press Media Guide

Categoria: Destaque, Rio 2016

About the Author ()

.