Tigre, abusado e ousado, foi lá em Pelotas e trouxe uma importante vitória
Mesmo com um jogador a mais, pela expulsão do Diogo Oliveira, o Criciúma ainda sofreu o gol, mas não se entregou e fez a virada, derrotando o Brasil em Pelotas (RS) por 2 a 1. Vitória que empolga e mantém viva a chama do acesso.
O Tigre ainda está no páreo e essas duas vitórias seguidas, goleada no Oeste e 2 a 1 no Brasil fora de casa, deixam Roberto Cavalo e os jogadores em condições de briga por acesso à série A de 2017. O CRB parou nos 38 pontos, enquanto o Toigre chega aos 37 e está no bolo com Vila Nova, Ceará, Londrina, equipes que rondam o G-4.
Cirilo fez o gol dos gaúchos, enquanto Thiago Humberto, em um lindo chute no ângulo do gol defendido por Eduardo Martini, aos 39, e Roberto, aos 43 minutos do segundo tempo, marcaram para o Criciúma.
Escalações
Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite, Washington (Marcos Paraná), Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Elias (Gustavo Papa); Ramon (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.
Criciúma: Luiz; Paulo Cézar (Adalgiso Pitbull), Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto; Roberto, Ricardinho, Felipe Guedes e Caique Valdívia (Thiago Humberto); Jheimy (Bruno Baio). Técnico: Roberto Cavalo.
O próximo compromisso na Série B será na próxima sexta-feira (23/09), às 19h15min, no estádio Heriberto Hülse, contra o lanterna Sampaio Corrêa.
Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil