Supremacia “gringa”

| 26 de junho de 2015

garecaTrês dos quatro técnicos que estarão nas semifinais da Copa América 2015 são argentinos. E o país pode ser plenamente dominante se o Paraguai de Ramón Díaz bater o Brasil de Dunga no sábado.

Dois argentinos já estão confirmados na semi. O primeiro é Jorge Sampaoli, que comandou o Chile no triunfo por 1 a 0 sobre o Uruguai do uruguaio Oscar Tabárez nas quartas de final. O adversário dos anfitriões será o Peru do argentino Ricardo Gareca (foto). A equipe eliminou a Bolívia do boliviano Mauricio Soria com uma vitória por 3 a 1 na sexta-feira. Quanto à Argentina x Colômbia, partida de quartas de final desta sexta-feira, um argentino avança independente do resultado. Gerardo Martino comanda o país natal, enquanto os cafeteros têm José Pekerman no banco de reservas.

Por fim, o outro treinador argentino que pode ir à semifinal é Ramón Díaz, que estará à frente do Paraguai no duelo contra os brasileiros neste sábado, em Concepción. Vale lembrar que seis dos 12 técnicos da Copa América eram argentinos. O único que saiu precocemente foi Gustavo Quinteros, que não conseguiu classificar o seu Equador no Grupo A. Fonte/Foto: CA 2015/Divulgação

Categoria: Copa América, Destaque

.