Solidariedade: O futebol catarinense também se une para ajudar nossos irmãos gaúchos

| 7 de maio de 2024

carretas TigreMuitos clubes do futebol catarinense estão colaborando para diminuir um pouco o sofrimento do povo gaúcho. Gente que faz acontecer!

Do Criciúma EC, com a participação da comunidade carvoeira, a doação de mantimentos, água, roupas, cobertor, colchões, foi suficiente para lotar 5 carretas e 3 caminhões, em um total de 220 toneladas. O comboio deixará Criciúma às quatro da madrugada.

 A torcida do Figueirense se mobilizou já na partida de domingo contra a Aparecidense. Foram arrecadados 3,4 toneladas de produtos, que vão desde alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, água mineral até roupas de cama. Clube alvinegro contou com a parceria da Fundação Somar, que vai levar o que foi arrecadado até o Rio Grande do Sul.

O Avaí teve a parceria do Rotary Club Florianópolis, deflagrando a Campanha SOS Rio Grande do Sul. A nação azurra e a comunidade do entorno da Ressacada, se engajaram na coleta e doção dos donativos.

Jogadores do Avaí, liderados pelos goleiros Igor Bohn e César, colaboraram com dinheiro que foi revertido para a compra de água e cestas básicas.

Força, RS!

 

Categoria: Avaí, Criciúma, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.