Solenidade marca revitalização de áreas esportivas e de lazer na Penitenciária de Florianópolis

| 18 de agosto de 2016

quadra visao panoramica fcb quadras quadra1Na manhã desta quinta-feira (18), a Federação Catarinense de Basketball entregou as obras realizadas em parceria com o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), situado na Penitenciária da Agronômica, em Florianópolis. A solenidade marcou a inauguração de uma mini-quadra de basquete, além da reforma das instalações existentes com telas de proteção, colocação de tabelas e pintura.

Entusiasta do projeto desde abril, o presidente da FCB, Oscar Archer, destacou o cunho social da medida. “Este é mais um caso em que a Federação Catarinense de Basketball utiliza o esporte como forma de ressocialização. Com a reforma do espaço e construção de uma mini-quadra, iremos auxiliar dezenas de pacientes e consequentemente ajudá-los em suas recuperações”.

Além das obras, a entidade ainda destinou bolas de basquete, coletes e materiais esportivos a ser utilizados pelos cerca de 130 pacientes.

Presente na inauguração, o diretor do HCTP, Márcio Goulart, destacou a parceria com a Federação Catarinense de Basketball num espaço que será usado não apenas para a prática do esporte. “Além das quadras, também houve a revitalização do espaço de convivência composto por mesas, bancos e área recuperada através desta parceria”, comemorou o diretor, que ainda destacou os trabalhos do gerente operacional do HCTP, Carlos Eduardo da Cruz, e do professor de educação física, Jaiso Avelino por tomarem frente das ações.

Viés social praticado pela Federação Catarinense de Basketball

Além do desenvolvimento do basquete em Santa Catarina, a FCB atua em diversas frentes quanto ao cunho social. Em 2016, apresentou os Núcleos Estudantis na Grande Florianópolis ao estabelecer parcerias com seis colégios buscando a prática do esporte a crianças e adolescentes.

Ainda no início do ano, a entidade lançou o Projeto Basquete para o Amanhã – Trimania/FCB em que realiza competições e treinamentos com crianças de 12 e 14 anos. Além disso, capacita professores com cursos e clínicas, além de auxílio financeiro.

A Federação Catarinense de Basketball também colabora nas partes logística e financeira com as Ligas de Desenvolvimento do Basquete, bem como com os clubes filiados das categorias sub-12, 13, 15, 17, 19 e adulto.

Fotos: Luciano Zappelini/FCB e Carlos Eduardo da Cruz/HCTP    Fonte: Henrique Santos/FCB

Categoria: Destaque, Outros esportes

.