Série B: Leão bem desfalcado diante do Dragão
Com 5 desfalques confirmados, e a reintegração de Diego Jardel (foto) ao elenco da série B, o Avaí vai encarar o Atlético Goianiense precisando de uma vitória convincente como foi diante do Ceará para acalmar a torcida e trazer confiança para o grupo azurra nesta série B.
A partida diante do Dragão começa às 19h15min e o Leão da Ilha terá 5 desfalques para a partida: Renato, Jajá, Lucas de Sá, Luan e Romarinho. Silas não confirmou o time titular.
Sobre Diego Jardel, Silas comentou: “Ele vem treinando bem e merece a oportunidade. O Diego Jardel só teve oportunidade comigo com o time do estadual e acabou que ninguém estava bem naquela época. Com esse time ele ainda não jogou. É normal o atleta desanimar quando fica muito tempo afastado, mas conversamos e está tudo bem, ele está motivado e querendo ajudar. É um bom jogador e fez por merecer a oportunidade”, afirmou o técnico na coletiva de imprensa na tarde de ontem. A entrevista na íntegra está publicada aqui mesmo no site.
Confrontos
De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Atlético-GO se enfrentaram dez vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Avaí, dois empates e três vitórias do time goiano. O Avaí fez 15 gols e sofreu 13.
A primeira partida entre Avaí e Atlético-GO ocorreu em 16 de novembro de 1988, pela Série B. Vitória dos goianos por 4 a 1, em jogo disputado em Goiânia.
Já o último confronto ocorreu no dia 14 de outubro de 2014, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. Vitória do Atlético-GO pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Thiago Primão.
Pelo Campeonato Brasileiro, Avaí e Atlético Goianiense se enfrentaram quatro vezes na Série A e seis vezes na Série B. Na Ressacada foram cinco jogos, com quatro vitórias do Avaí e um empate.
Ficha Técnica
Avaí x Atlético Goianiense – 19h15min – Ressacada
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), com Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins (RS).
Avaí: Renan; Alemão, Fabio Sanches, Gabriel, Célio Santos; Braga, João Paulo e Diego Jardel (Caio Cesar) ; Tauã, Rômulo e William. Técnico: Silas
Atlético-GO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marlon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno cruz e Jorginho; Gilsinho e Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.
Foto: André Palma Ribeiro/Imprensa/Avaí FC