Série A: Chape, vice-líder, quer tirar proveito da má fase do Mengão
São apenas quatro jogos na história entre Flamengo e Chapecoense, todos em Brasileiros. Foram três vitórias rubro-negras e uma derrota. O Rubro-Negro marcou sete gols e sofreu dois.
Flamengo e Chapecoense se enfrentam na noite desta quarta-feira, 25, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem três pontos na tabela de classificação, com uma vitória sobre o Sport e uma derrota para o Grêmio.
Promoção
No estádio Raulino de Oliveira, as primeiras três mil mulheres que estiverem acompanhadas de homens com ingresso comprado ganham um ingresso cortesia para as arquibancadas
A Chapecoense deixou o oeste catarinense na manhã de ontem e desembarcou no Rio de Janeiro no início da tarde. Antes de seguir para Volta Redonda, local do jogo contra o rubro-negro carioca, o Verdão treinou na capital fluminense. O técnico Guto Ferreira comandou um trabalho tático e deu ênfase as jogadas de bola parada no campo da Escola Superior de Educação Física do Exército (ESEFEX), no bairro da Urca.
“Até pela pressão que eles estão vivendo, que é um momento deles e não nosso, nós teremos que ficar atentos os 90 minutos. Mas nós vamos lá para fazer o nosso trabalho, com dignidade, e tentar pontuar que é muito importante nesse momento”, destacou o zagueiro Marcelo, uma das opções da Chape para o setor defensivo.
Sobre desfalques, no jogo contra o América-MG, o atacante Ananias deixou o gramado ainda no primeiro tempo. O camisa 11 do Verdão passou por exames no início dessa semana e foi identificada uma lesão de grau 2 na coxa direita do jogador.
Já Neto ficará mais tempo afastado. O zagueiro da Chape passou por cirurgia nesta segunda-feira. “Ele passou por uma artrodese, uma fusão entre a quarta e quinta vértebra cervical, e também entre a quinta e sexta vértebra cervical, devido a hérnias cervicais que faziam compressão na medula espinhal. O que poderia causar um transtorno grave neuromotor”, explicou Mendonça.
Ficha Técnica
Flamengo x Chapecoense – 21 horas – Volta Redonda
Arbitragem: Diego Almeida Real, com Rafael da Silva Alves e Lúcio Belesdorf Flor (RS)
Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Leo Duarte, Juan e Jorge; William Arão, Mancuello, Márcio Araújo e Everton; Alan Patrick e Marcelo Cirino. Técnico: Jayme de Almeida (interino)
Chapecoense: Danilo; Gimenez, William Thiego, Marcelo e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes; Bruno Rangel e Silvinho. Técnico: Guto Ferreira
Foto: Cleberson Silva/Chapecoense Fontes: Sites do Flamengo e da Chapecoense
Categoria: Chapecoense, Destaque, Outros clubes