Seleção Feminina de Rugby estreia nos Jogos Rio 2016 neste sábado

| 5 de agosto de 2016

Juka_Cred_BrunoMiani_BradescoTupis jogam diante de Grã Bretanha e Canadá no primeiro dia do torneio mais importante de sua história

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens estreia neste sábado (6), na competição mais importante da sua história: os Jogos Olímpicos Rio 2016. No primeiro dia do torneio, as Tupis encaram a Grã-Bretanha (às 12 hs) e o Canadá (às 17h30). Já no domingo (7) as anfitriãs recebem o Japão (às 12h), pela última rodada da fase de grupos.

“Os Jogos Olímpicos representam a oportunidade única de mostrar a paixão que temos por esse esporte e todos os valores que ele nos agrega dentro e fora de campo. Temos a chance de jogar em casa e apresentar aos brasileiros o quanto o rugby pode ser um esporte democrático, onde cada um pode usar das suas melhores habilidades e ajudar o time a evoluir dentro de campo. Isso é trabalho em equipe, união, cooperação e respeito, pois cada um faz o seu melhor e ainda assim sempre busca superar as expectativas dentro das suas limitações”, afirma Paula Ishibashi, capitã da Seleção Brasileira.

No Grupo C, considerado o mais forte dos três, a Seleção Brasileira fará sua estreia contra a Grã-Bretanha, nação onde o rugby surgiu. O confronto promete ser complicado para as Tupis, uma vez que as adversárias vêm aos Jogos com uma equipe amplamente baseada na seleção inglesa, campeã de umas das etapas da Série Mundial de Sevens na temporada passada, e que fornece 11 das 12 atletas do time.

A segunda partida das brasileiras será contra o Canadá, outro forte candidato ao pódio olímpico. As canadenses chegam ao Rio fortalecidas pela conquista da última etapa da temporada passada da Série Mundial de Sevens, o que as classificou como a terceira melhor equipe do mundo na modalidade na última temporada.

Já no segundo dia de competição olímpica, as Tupis encaram o Japão, em partida que promete muito equilíbrio. Na última temporada as equipes se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. Válido pela terceira e última rodada da fase de grupos, o jogo deve definir o futuro das duas equipes na sequência do torneio olímpico.

“A torcida também é uma extensão dos valores do rugby, pois está lá para impulsionar sua equipe, incentivar, mandar boas energias e alegria! Uma torcida unida pelo rugby e não contra o adversário. O brasileiro sempre torce bastante, nunca para de incentivar e isso é muito importante para nós, atletas, em campo”, finaliza Paulinha.

As partidas do torneio olímpico feminino de rugby sevens serão disputadas dos dias 6 a 8 de agosto, no Estádio Olímpico de Deodoro. Os ingressos para os confrontos ainda estão à venda a partir de R$ 60 no site www.rio2016.com ou nas bilheterias do Shopping Leblon e do Via Parque, no Rio, e no West Plaza, em São Paulo. Cada bilhete dá direito a acompanhar seis duelos.

O rugby retorna aos Jogos Olímpicos Rio 2016 após 92 anos. O esporte já foi praticado em quatro edições, sempre na modalidade XV, em que 15 atletas de cada lado defendem a sua nação. Em 2016, o formato Rugby Sevens foi o escolhido para a disputa.

Serviço

Rugby Sevens Feminino – Jogos Olímpicos Rio 2016

Estádio de Deodoro (DES – Deodoro Stadium)

Grupo A: Estados Unidos, Fiji, Austrália e Colômbia

Grupo B: França, Espanha, Nova Zelândia e Quênia

Grupo C: Grã Bretanha, Brasil, Canadá e Japão

Jogos do Grupo C:

Sábado, dia 6 de agosto

12h00 – Grã-Bretanha x Brasil

12h30 – Canadá x Japão

17h00 – Grã-Bretanha x Japão

17h30 – Canadá x Brasil

Domingo, dia 7 de agosto

12h00 – Brasil x Japão

12h30 – Canadá x Grã-Bretanha

17h00 em diante – Quartas de final

Segunda-feira, dia 8 de agosto

14h30 em diante – Semifinais

19h00 – Final

Brasil: Paula Ishibashi (capitã), Amanda Araújo, Beatriz “Baby” Futuro Muhlbauer, Claudia Teles, Edna Santini, Haline Leme Scatrut, Isadora “Izzy” Cerullo, Júlia Sardá, Juliana “Juka” Esteves, Luiza Gonzalez da Costa Campos, Raquel Cristina Kochhann, Tais “Tata” Bernal Balconi.

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby:

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken, CCR, Rumo ALL e Unilever, através das marcas Dove Man Care e Kibon. Conta ainda com Alupar, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Krom, Cremer, Travel Ace, Fortify, Robert Walters, Deloitte e JExperts.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Foto: Bruno Miani/Bradesco  Fonte: Luís Gustavo Garcia/In Press Media Guide

 

Categoria: Rio 2016

About the Author ()

.