Seleção Brasileira treinou na Universidade Central da Flórida
Foi o 15º dia de treinamento da Seleção Brasileira na preparação para a disputa da Copa América Centenário. Desta vez em Orlando, na Flórida, dois dias antes do jogo contra o Haiti, válido pela segunda rodada da fase de classificação da competição, nos Estados Unidos.
O treino foi o primeiro em Orlando e já contou com a participação de Paulo Henrique Ganso e Walace. Os dois estavam felizes, Ganso ainda mais pelo fato de voltar quatro anos depois ao ambiente da Seleção Brasileira, como ele contou.
– Estava com saudade da Seleção.Minha última vez foi nas Olimpíadas de Londres. E hoje deu para matar um pouco essa saudade. Estou muito feliz, pois essa convocação representa o reconhecimento ao meu trabalho no clube.
A atividade da Seleção começou e transcorreu sob chuva, bem mais branda do que a tempestade que o antecedeu, e na primeira parte constou de um pequeno jogo, em campo reduzido, de quatro contra quatro jogadores, com um de coringa.
A segunda parte foi um treinamento, ainda em campo reduzido, de ataque conta defesa. O objetivo geral dos exercícios foi aprimorar as triangulações, a utilização do jogador de apoio e o posicionamento do jogador que serve de pivô para a chegada do homem de frente.
A movimentação nos espaços, a pressão sobre o jogador que tem a posse da bola, transições e um balanço defensivo também foram exercitados.
Um convidado ilustre assistiu ao treinamento: o pentacampeão do mundo Kleberson, que atua há quatro anos no Fort Laudedale Strickers. Ele estava com o filho Klebinho, de 12 anos.
Fonte: site oficial CBF
Fotos: Rafael Ribeiro/CBF
Categoria: Copa América EUA, Destaque