“Se não tivermos mais influências externas (erros de arbitragem)…”, diz presidente Norton sobre risco de rebaixamento do Figueirense

| 13 de outubro de 2020

WhatsApp Image 2020-10-13 at 10.53.15Durante quase uma hora na manhã desta terça-feira (13), o presidente Norton Boppré respondeu aos questionamentos da imprensa credenciada para a coletiva de imprensa do mandatário alvinegro. Norton falou sobre as dificuldades financeiras, teceu elogios ao trabalho de Elano e sua comissão técnica, informou sobre o inquérito policial quanto à invasão do treinamento em setembro, e citou erros crassos da arbitragem contra o Figueirense nesta Série B 2020.

Sem falar valores e quantidade, Norton Boppré destacou que há atrasos de salários sim com o elenco profissional. Eu apurei que são duas CLT’s e de quatro a oito direitos de imagem para determinados jogadores.

O presidente alvinegro considera que a performance em campo reflete as dificuldades por conta das lesões, suspensões, e jogadores afastados por conta da Covid-19 e por dois jogos que ele destaca como prejudiciais ao Figueirense: Cuiabá e o clássico contra o Avaí. “Fomos seriamente prejudicados pela arbitragem. E quem nos paga esse prejuízo? Estamos fazendo o que é possível, e até mais um pouco, mas erros assim nos tiraram pontos preciosos”.

Para o Figueirense, os casos de infectados em grande monta pela Covid-19 “não pode ser considerado como um erro do Clube” e justifica dizendo que o elenco tem sido submetido a viagens, hotéis, deslocamentos, aeroportos, e não se sabe qual a origem exata do foco de contaminação.

Norton disse que “a situação financeira do Figueirense é frágil, muitos associados deixaram de pagar, a época do ano e o momento da pandemia é ruim para a captação de patrocinadores e que “até a CBF teve que intervir para que a TV colocasse a cota para os clubes em dia e ainda veio com redução nos valores”.

Sobre a invasão de torcedores em setembro, durante treinamento do elenco de profissionais, Norton informou que a Polícia Civil já finalizou o inquérito e que “agora está na esfera judicial”. Fiquei sabendo que há pedido de mandados de prisão em análise pelo juiz e que em breve o Figueirense vai ter novidades, ou seja, o sentimento de que tudo termine em pizza não vai prevalecer.

Categoria: Brasileiro Série B 2020, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.