Santinha ainda acredita no acesso e foca em triturar seus adversários em casa

| 25 de outubro de 2015


Botafogo (62), Vitória-BA (57), América-MG (54) e Bahia, 54
pontos ganhos. Esses são os quatro primeiros da série B e candidatos ao acesso á série A de 2016. Logo atrás, Sampaio Corrêa, 50, Santa Cruz, 49, Paysandu e Náutico, também com 49 pontos ganhos. Resumindo: tudo embolado e nada resolvido. É nosso que o Santa Cruz se agarra, acreditando que o acesso ainda é possível, bastando vencer os compromissos em casa e torcendo ainda pelos tropeços dos adversários diretos, já que estão faltando seis rodadas até o final.

“Enquanto tiver chance matemática, vamos lutar. A distância não é tão grande e vai passar muito pelo jogo com o Criciúma. Se conseguirmos a vitória, já ficamos perto do G-4 de novo. Acredito que ainda temos boas chances”, comenta o meio-campista João Paulo. Caso confirme o favoritismo diante do Criciúma, o Mais Querido pode diminuir a diferença para o G-4 de cinco para dois pontos. E aí viria um confronto fundamental. No próximo dia 7 de novembro, o Santa vai até Salvador para enfrentar o Bahia. Este jogo pode valer entrada ou permanência no grupo de acesso para as duas equipes.

“Temos três jogos em casa e precisamos fazer valer nosso mando de campo. Temos jogos difíceis fora, mas são confrontos diretos. Para nós, neste momento, quanto mais confronto direto, melhor. Mas vamos continuar a pensar jogo a jogo. Vamos ter que brigar bastante por estes pontos fora de casa. Acredito que eles irão fazer a diferença”, destaca o técnico Marcelo Martelotte.

Após a partida contra o Bahia, o Santa Cruz tem a seguinte sequência: Oeste, Botafogo, Mogi Mirim e Vitória. O primeiro e o último serão jogos disputados no Arruda. Contra os cariocas e os baianos, novos confrontos diretos. Toda esta caminhada se inicia já nesta terça-feira, às 20h30, na partida contra o Criciúma.

 

Categoria: Outros clubes

.