Santa Catarina sedia Brasileiro de Automobilismo na Terra
Autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento Sul, será palco da segunda etapa do Campeonato Brasileiro 2016. Etapa também conta pontos no ranking catarinense – Foto: Victor Lara
O mês de agosto começa de maneira especial para os amantes da velocidade em Santa Catarina. Após o enorme sucesso durante as primeiras seis etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo na Terra, o estado volta a receber uma etapa do Campeonato Brasileiro nesse final de semana. O Autódromo Lourenço Schreiner receberá mais uma vez os melhores pilotos catarinenses, que dessa vez terão a companhia de adversários de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, na busca pelo título.
“A realização do Brasileiro de Velocidade na Terra vem coroar o trabalho de trinta e cinco anos do São Bento Motor Clube. Batalhamos para que isso acontecesse. Essa é a primeira vez que recebemos uma etapa do nacional e era um sonho antigo. Já estamos trabalhando forte nas etapas do catarinense e agora conseguimos realizar um evento maior. Esperamos mais de 120 pilotos inscritos e teremos uma programação extensa desde sexta-feira”, explica Ronnie Zulauf, presidente do São Bento Motor Clube.
A programação do final de semana inclui as baterias do Campeonato Brasileiro e também do Campeonato Catarinense. No Brasileiro, as disputas serão nas categorias Auto Fórmula e Marcas A, enquanto o Catarinense terá ainda as disputas das categorias Marcas B, N e Estreante, Turismo Clássico – TCC A e B e Stock Car – Ômega e Opala.
“Nossa expectativa é excelente para o Campeonato. Começaremos as atividades na sexta-feira, o que é uma novidade para todos. Já estamos sentindo que esse é um evento diferenciado pela movimentação antes da prova. Paralelo a corrida, teremos uma série de atividades à disposição do público”, acrescenta Ronnie.
Fundado em 1981, o São Bento Motor Clube é uma das grandes referências no Automobilismo Catarinense. São trinta e cinco anos dedicados a realização ode eventos e desenvolvimento do esporte no estado. Inclusive, a pista do Autódromo Lourenço Schreiner é considerada umas das mais técnicas do estado.
“O automobilismo é uma das paixões do brasileiro. É um esporte que está no nosso sangue e aqui em São Bento do Sul isso é muito bem representado. Temos dezenas de pilotos que competem e fazem com que o esporte seja muito bem difundido em nossa região. Desde a fundação, nosso clube foi formado por amigos e essa amizade se estende até os dias de hoje. Todos que estão aqui trabalham com muito amor e comprometimento. Somente como uma equipe como essa somos capazes de realizar um evento tão grande como esse”, encerra Ronnie.
O Campeonato Catarinense de Automobilismo Velocidade na Terra conta com os patrocínios da Scherer, Hannover, Multiseg, Pré Fabricar e Revista Veloz e tem o co-patrocínio da Sthalbox, Fremax, Pioneiro e Faculdade Avantis.
Informações para imprensa: Danilo Caboclo?Sixcomm Comunicação
Categoria: Outros esportes